Modos Gregos

O conceito deste instrumento, é recriar os dois sons do musical
modos usados uma vez na Grécia antiga (como descrito nos escritos de Platão & Aristóteles) e para restaurar os sons perdidos do antigo Kithara grego – o grande Lira de madeira, uma vez favorecida pelos músicos profissionais da Grécia Antiga …

OS ANTIGOS <a href=”http://mindstuff.org/modos-gregos/” target=”_blank” rel=”noopener”>MODOS MUSICAIS GREGOS</a>

Os nomes dos modos musicais em uso hoje (por exemplo, Dorian, Mixolydian etc) embora tenham os mesmos nomes que os modos musicais originais gregos, foram na verdade maldito durante a Idade Média! Aparentemente, os gregos contaram intervalos de cima para baixo.

Quando os eruditos eclesiásticos medievais tentaram interpretar os textos antigos, eles contaram de baixo para cima, remexendo o
em formação.

Os modos maldosos medievais são apenas distinguidos pela modos gregos antigos do mesmo nome, sendo rotulados como “Modos de Igreja”. isto foi devido a uma interpretação errada dos textos latinos de Boeio, que medieval os modos receberam nomes errados do grego!

O REPERTORIO

As sete composições originais dispostas para a réplica de lira que formam a o repertório deste álbum, está escrito em um dos <a href=”http://mindstuff.org/modos-gregos/” target=”_blank” rel=”noopener”>sete gregos antigos Modos</a>.

As técnicas de reprodução de lira ouvidas neste álbum, são autenticamente baseadas em estilos de lira que têm sobreviveu notavelmente da Antiguidade e que ainda pode ser ouvido hoje nas incríveis liras ainda jogadas em todo o continente da África, onde, ao contrário do resto do mundo ocidental, um precioso remanescente de
as influências interculturais do mundo antigo têm milagrosamente
sobreviveu.

 

Parece que não conseguimos encontrar o que você está procurando. Talvez a pesquisa pode ajudar.