➜ Como Tocar Saxofone Iniciante no Improviso? Aula de Saxofone

Saxofone – Como Tocar Saxofone Iniciante no Improviso?

 

Existe um curso de como tocar saxofone iniciante no improviso?

Você gostaria de evoluir nos seus estudos no saxofone, melhorar e aprimorar a sua técnica no instrumento?
Como Tocar Saxofone Iniciante no ImprovisoVocê já toca há algum tempo, mas está incomodado, por tocar sempre a mesma coisa, os mesmos exercícios, os mesmos estudos, as mesmas músicas … e isto está se tornando um tédio para você?

Ou ainda … você é iniciante, já aprendeu toda a parte técnica inicial do instrumento e quer evoluir, dar um passo a mais. Ter um nível intermediário no instrumento.

Melhorar a sua técnica e avançar os seus estudos no saxofone.

Talvez você já tenha visto ou ouvido alguns músicos interpretarem algumas melodias, como colocar algumas notas a mais, trabalhar a rítmica, dar uma interpretação e enriquecer aquela melodia.

Isso depende da técnica do instrumento e também da técnica de improvisação. Outra situação é que você também já pode ter ouvido e até ter assistido, é alguém que dá o tom para o músico, que sai tocando sem partitura, criando ali melodias, improvisando.

Como também ter apenas a partitura com cifras e começar a criar melodias dentro daquela base harmônica.

Todos estes pontos dependem da técnica do instrumento, conhecimentos harmônicos e técnicas para iniciar os estudos na improvisação. Quer ter conhecer melhor estas técnicas, clique AQUI.

Estes pontos dependem de planejamento e uma boa orientação.

Sem uma BOA orientação você não consegue e você pode se perder por ai no caminho da improvisação, ou seja na melhora da técnica do seu instrumento. É o que diz o criador do Curso Sax Pro.

Ed Fogaça curso SaxProEd Fogaça estuda saxofone desde os seus 13 anos de idade, e teve o privilégio de estudar com músicos e professores nacionais e internacionais, ligados a técnicas de saxofone e também a improvisação. Gravou seu primeiro CD instrumental com as suas próprias de composições chamado Samba Trocado.

Atualmente o Ed Fogaça trabalha com aulas particulares de improvisação, técnica de instrumento. Trabalha também em escolas de músicas e conservatório, ensinando músicos e alunos, iguais a você.

Veja o depoimento deste aluno do Ed Fogaça, que começou do zero, aprendeu as posições do saxofone e depois aprendeu as técnicas de leitura e hoje,está aprendendo a improvisar.

Dir Pereira: 

Como Tocar Saxofone Iniciante no Improviso” Eu sempre achei muito bacana ver os músicos improvisando no saxofone e quando voltavam faziam coisas diferentes… vendo isto, sempre tive vontade de aprender a fazer isto. Mas eu não tinha a menor ideia ou noção de como fazia isto, eu só sabia que era feito em cima de uma sequencia de acordes e que servia para uma determinada música.
Depois eu conheci o método o Ed fogaça, que partindo de um princípio bem básico, pois eu era leigo na improvisação, eu percebi que não era um bicho de sete cabeças …
Hoje estou muito contente, porque desde o início das aulas que tive com o Ed; agora percebo bem quando vejo os músicos experiente fazendo o improviso, que não é tão difícil assim. Hoje eu sei o que tem naquele conteúdo que esta sendo tocado, em cima do que esta sendo feito…
Estou muito contente com as aulas e meu treinamento, daqui para frente o meu projeto é chegar a o nível dos grandes músicos.. “

 

Muitos alunos acham que improvisar no saxofone é tocar qualquer nota em cima de qualquer base harmônica.

 

Cuidado, não é bem assim!

Como Tocar Saxofone Iniciante no Improviso 2Você precisa da criatividade, mas precisa de técnicas para trabalhar dentro do contexto musical. Então você tem uma sequencia de acorde que chamamos de candência ou cadencias harmônicas, e ali você tem algumas regras que você deve seguir. Estas regras são, notas do acorde, notas de passagem, e ai o que você vai fazer com as notas de acorde e com as notas de passagem, vai fazer parte da sua criatividade.

Então muita gente acha que não é importante estudar arpejos, conhecer os acordes, saber ler uma cifra, quais escalas usar em determinadas cifras em determinados acordes.

Isso é muito importante, então não é tocar qualquer coisa, além da questão técnica do instrumento que vai envolver a questão rítmica e também a questão da articulação. Então estes pontos precisam ser trabalhados para terem um bom início, um passo a passo no começo da improvisação.

Acesse agora o melhor curso de improviso no Sax: www.curso.musiconota10.com

Veja que é um estudo sério o da improvisação no saxofone, não é qualquer coisa. Precisa de fato ser estudado e analisado.

O estudo ajuda a você aumentar a sua percepção musical, você consegue ouvir melhor o grupo que vocêComo Tocar Saxofone Iniciante no Improviso 2 está tocando, a harmonias que está acontecendo naquele momento, você consegue prestar atenção na distribuição das vozes, que são as notas dos acordes que estão sendo colocados, ou distribuídos para determinados instrumentos.

Você consegue também entender melhor se a música tem acordes maiores, acordes menores, você consegue identificar aquela harmonia. Por isto e muito mais é importante estudar improvisação porque vai melhorar inclusive o seu gosto musical.

Você vai começar a entender melhor as estruturas musicais.

Quer Iniciar os Seus Estudos de Articulação e Improvisação no Sax?

Fico contente por você ter chegado até aqui, isto significa que você tem grande interesse no assunto e quer se tornar um músico de verdade. Para que você possa participar do Curso Completo do sobre o início da improvisação no saxofone, você precisa ter uma técnica, uma base sólida de estudos básicos no saxofone.
Se você se enquadra neste perfil, você já está apto para entrar nesta turma. então clique aqui para saber mais e comece já a improvisar com alta qualidade… 

Para conhecer melhor o curso SaxPro clique no botão abaixo agora…

curso saxofone Pro do Ed Fogaça

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Tocar Saxofone no Improviso Para Iniciante
Author Rating
51star1star1star1star1star